segunda-feira, 31 de maio de 2010

Supervia #1

Infelizmente, os trens do Rio tem vários problemas. Entre eles estão a falta de trens, os atrasos constantes, a demora para resolver problemas, falta de anuncios compreensíveis e a falta de anúncios quando ocorrem mudanças nos horários, plataformas ou estações e que os trens irão parar.

A maioria destes problemas seriam facilmente resolvidos caso a empresa responsável colocasse avisos em suas estações. Estes, é claro, devem ser colocados fora da estação, para que todas as pessoas interessadas possam se programar. Os poucos avisos são dados apenas por audio, por sistemas inadequeados que tornam a compreensão dos anúncios quase impossível, seja nos trens, seja nas estações.

Problemas com acidentes e linhas que precisam ser consertadas, por outro lado, não são tão simplesmente evitados. Por esse motivo, parece ser impossível se ter um sistema tão importante de transporte em uma região metropolitana que não possua ao menos uma linha extra, isto é, uma linha de trem feita apenas para ser usada em caso de ser necessário desativar uma linha temporariamente. Esta linha poderia ser usada também para mover trens de um ponto a outro sem passageiros, no caso de não haverem trens suficientes, seja por um ter quebrado e ter de ser substituído, seja para evitar que atrasos corriqueiros continuam afetando os próximos trens indefinidamente, seja simplesmente para levar trens a mais para fazer um percurso em caso de demanda inesperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário